Inventário Extrajudicial, celeridade na partilha de bens

No inventário extrajudicial, é possível fazer a partilha de bens de forma mais rápida e sem a necessidade do ajuizamento de ação judicial.

Para realizar o inventário extrajudicial, é necessário que todos os herdeiros sejam maiores e capazes, estejam de acordo com a partilha de bens e não haja litígio envolvendo menores ou incapazes.

Além disso, é preciso apresentar a certidão de óbito do falecido, a escritura pública de compra e venda de imóveis, os documentos dos veículos e outros bens, e pagar as taxas e impostos devidos. É importante destacar que a realização do inventário extrajudicial é regulamentada pela lei nº 11.441/07 e pode ser uma opção vantajosa em muitos casos.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dorian1523
Dorian1523
[número] segundo [adjetivo]

Posts Recentes

No inventário extrajudicial, é possível fazer a partilha de bens de forma mais rápida e sem a necessidade do ajuizamento de ação judicial. …
A Justiça brasileira é competente para processar e julgar uma ação que busca rescindir um contrato de negócio jurídico celebrado no México, mas …
De acordo com o art. 1.029 do Código Civil, o sócio tem o direito de sair da sociedade quando não desejar mais fazer …
Adjudicação compulsória é um instituto do Direito Processual Civil brasileiro que permite ao comprador de um bem imóvel que seja titular de um …

Follow Us

Rua do Passeio, nº 38, Torre 2, 15º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20021-290.
Telefone: (21) 2184-6480

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing

Copyright © 2020 LCASTRO ADVOCACIA, All rights reserved.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x